Um incêndio de grandes proporções, provocado ao que tudo indica por ação humana, na Universidade Federal do Maranhão trouxe pânico e pavor na sexta-feira (1). O fogo acabou destruindo a cooperativa de reciclagem que faz parte do programa de extensão da universidade. Até o momento, a reitora Nair Portela não se posicionou, mas o pró-reitor de Planejamento, João de Deus, que é pré-candidato a reitor e já assumiu o papel de gestor da instituição é que se posicionou.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que controlou na Universidade Federal do Maranhão. Além da vegetação, o incêndio atingiu um galpão com produtos de reciclagem. Quatro viaturas de combate a incêndio foram destinadas ao local e controlaram o fogo. Neste momento o rescaldo no local continua sendo executado pelas equipes dos Bombeiros. Apesar da proximidade de residências no local, não houve registro de feridos.
O fato lamentável só evidencia como está a atual situação da UFMA, completamente abandonada, vivendo um processo de sucateamento…
Por Diego Emir