A Câmara de São Luís realizará, na próxima segunda-feira, 19, mais uma sessão ordinária. Constam na pauta, para análise e deliberação do plenário, 21 projetos de lei, 12 projetos de decreto legislativo, 23 requerimentos, duas moções e 11 indicações. A sessão pode ser acompanhada por meio do canal no Youtube da câmara.
Entre os projetos de lei a serem analisados, destaque para o Projeto de Lei n.º 185/22, da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que dispõe sobre a criação da Semana Municipal do Legislativo nas Escolas Públicas, com o objetivo de fornecer aos alunos informações sobre o poder legislativo municipal.
Também será apreciado em plenário o Projeto de Lei nº 190/22, de autoria do Coletivo Nós (PT), que pretende instituir no Calendário Oficial de Eventos do Município o dia 25 de julho como o Dia da Mulher Negra.
Outro PL que está na pauta é o de nº 202/22, de iniciativa do Poder Executivo Municipal, acompanhado da mensagem nº 21/22, que visa instituir o programa “Educa São Luís”.
Na próxima sessão também será apreciado o requerimento n° 764/22, do vereador Daniel Oliveira (PL). Por meio da proposição, o parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) a instalação de abrigos nas paradas de ônibus localizadas na rua Aririzal, no bairro Cohama.
Já o requerimento nº 631/22, de autoria do vereador Antônio Garcez (sem partido), solicita à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em caráter de urgência, o restabelecimento da circulação do ônibus escolar que atende o bairro da Ribeira.
Na ordem do dia ainda constam quatro concessões de Título de Cidadão Ludovicense, duas moções e indicações ao poder executivo estadual.
Fonte: Câmara Municipal de São Luís