A Câmara Municipal de São Luís terá sessão solene de entrega do Título de Cidadão Ludovicense à diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena. O evento será nesta quinta-feira (15), pela manhã, no Plenário Simão Estácio da Silveira.
A homenageada foi indicada em proposição da vereadora Silvana Noely (PTB), em reconhecimento e enaltecendo o trabalho desenvolvido à frente da instituição de apoio e proteção à mulher vítima de violência. O Título de Cidadão Ludovicense é concedido como forma de reconhecer pessoas que prestam relevantes serviços à cidade e à população da capital.
A vereadora Silvana Noely destaca que a homenageada “tem um belo e destacado trabalho que soma às demais iniciativas de proteção às mulheres que convive, sofrem e são vítimas de algum tipo de violência”. Frisou ainda que sua história foi a motivação para conceder a homenagem.
A Casa da Mulher Brasileira fica no bairro Jaracati, em São Luís, e é referência no atendimento às mulheres que sofrem violência. Conta com diversos órgãos da justiça e espaço para acolhimento e atendimento às vítimas.
Susan Lucena é graduada em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem bacharelado em Direito pela Universidade Ceuma, é especialista em Direito Previdenciário pela Universidade Anhanguera Uniderp e graduanda em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela UFMA.
Exerceu cargo de secretária adjunta de Estado da Mulher e é atual diretora da Casa da Mulher Brasileira. Tem experiência na área de filosofia, direito e comunicação, com ênfase em controle social, direito à informação, democracia, cidadania, combate à corrupção e combate ao trabalho análogo ao de escravo.
Fonte: Câmara Municipal de São Luís