A ausência de Eduardo Braide em uma sabatina promovida pelo portal Imirante, nesta sexta-feira (28), repercutiu no cenário político maranhense. O candidato ao Governo do Estado não compareceu ao compromisso, segundo publicação do site Os Analistas.
A publicação questionou a decisão do candidato de não participar do encontro e apontou que a ausência impediu que Braide fosse submetido, ao vivo, a perguntas de jornalistas sobre temas de interesse da população.
Entre os assuntos citados está a situação do Hospital da Criança, em São Luís. O tema vem sendo acompanhado pela imprensa e, de acordo com Os Analistas, representa uma das questões que poderiam ser apresentadas diretamente ao candidato durante uma entrevista.
O site também afirmou que a ausência faz parte de um comportamento que considera recorrente na campanha de Braide, mencionando a participação do candidato em entrevistas, sabatinas e debates como parte importante do processo eleitoral.
A avaliação apresentada pelo veículo é de que o eleitor precisa ter acesso não apenas às propostas dos candidatos, mas também às respostas para questionamentos sobre suas trajetórias políticas e decisões administrativas.
Braide, que deixou a Prefeitura de São Luís para disputar o Governo do Maranhão, aparece entre os principais nomes da eleição estadual deste ano. Com o avanço da campanha, a participação em debates e entrevistas tende a ganhar importância na apresentação das propostas aos eleitores.
















