O governador do estado do Maranhão (com mandato tampão), Carlos Brandão, acaba de nomear os professores Walter Canales e Paulo Catunda para os cargos de reitor e vice-reitor da UEMA no quadriênio 2023-2026.
Uma eleição fraudulenta, cheia de vícios e denúncias por parte de toda comunidade acadêmica uemiana, que impulsionou os alunos a se manifestarem com paralisações dentro da universidade, ocupando a reitoria em protesto contra o resultado duvidoso das eleições, onde nem na Comissão Eleitoral (escolhida a dedo pelo reitor que estava em exercício) havia representação estudantil.
Essa nomeação demostra que o governador Brandão também age na surdina e apoia esses atos covardes contra a democracia. Então professores, alunos e funcionários da UEMA, no dia 02 de outubro vamos dá a resposta adequada votando contra o governador do Maranhão! Vamos levar essa eleição para o 2º turno e escolher um outro governador que tenha compromisso com a UEMA, decretando uma intervenção e instaurando uma auditoria assim que for eleito.
RESISTÊNCIA ATÉ NA ELEIÇÃO MAJORITÁRIA JÁ!
#UEMAMAISFORTE
#JUNTOSFAZEMOSACONTECER
#FORABRANDÃO
#FORACANALES #FORACATUNDA