SÃO LUÍS PASSA NA REDE GLOBO NACIONAL COM SITUAÇÃO QUE VIROU PESADELO NO MINHA CASA MINHA VIDA

SÃO LUÍS PASSA NA REDE GLOBO NACIONAL COM SITUAÇÃO QUE VIROU PESADELO NO MINHA CASA MINHA VIDA

E a investigação que o Ministério Público abriu contra a conduta da construtora Cyrela a respeito de cinco empreendimentos da empresa que foram entregues com problemas estruturais graves, em São Luís, foi destaque no Bom Dia Brasil, na TV Globo. O MP afirma que cerca de quinze mil pessoas podem ter sido lesadas.
Um grande exemplo é o condomínio Vitória São Luís, no bairro da Forquilha, que possui 55 torres e começou a ser entregue em 2013 e logo os problemas apareceram. Foram rachaduras na estrutura, fiação elétrica exposta, e hidrante que não funciona. Também havia tubulação de gás ao lado das luminárias, o que pode causar superaquecimento dos canos e até explosão, segundo os Corpo de Bombeiros. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) chegou a embargar a obra em 2012 porque parte do terreno está em uma área de proteção permanente, mas a obra prosseguiu. No ano passado os moradores encontraram até um jacaré na piscina.
Ano passado, moradores do condomínio Jardins de Provence tiveram que deixar o prédio às pressas porque havia vazamento de gás por falhas no sistema. Depois de dois meses, o Corpo de Bombeiros autorizou o retorno, mas os próprios bombeiros encontraram problemas em nova vistoria.
Junte-se à discussão