O senador Edison Lobão foi sabatinado na capital maranhense pelas rádios cultura FM 106,3 do Maiobão e 92,3 FM em São José de Ribamar nesta segunda-feira (01). Na oportunidade, ele fez um balanço do trabalho realizado no Senado Federal em defesa do povo do Maranhão.
Lobão relembrou as inúmeras obras que realizou no Estado durante o seu mandato de governador que construiu 1.500 km de estradas de boa qualidade, na área de educação dobrou o número de escolas, fez ressalvas afirmando que foi ele quem construiu o primeiro CIAC no Maranhão, localizado no Maiobão, e ainda a primeira escola em tempo integral que se tornou referência nacional, o Cintra. Quando perguntado sobre a reforma do Teatro Arthur Azevedo, Lobão disse que “foi algo muito maior, foi uma reconstrução todo o processo de modernização do segundo teatro mais antigo do país”.
Durante as entrevistas um momento de emoção foi quando Lobão fez referências a uma de suas maiores alegrias. A de implantar de forma exitosa o “Viva Luz”, programa que tirou da escuridão cerca de um milhão e meio de maranhenses.
Perguntado sobre o que fez acerca da geração de emprego e renda, Lobão enalteceu “a luta foi para implantar no Estado a ZEMA, Zona de Exportação do Maranhão que implantará milhares de empregos diretos e indiretos”.
Mas voltou a ressaltar que “o senado é local para pessoas experientes” e que estejam acima da política de ódio e agressividade que o país está presenciando.
“Tenho muita vontade, força e vigor para continuar ajudando o povo do nosso Estado no Senado Federal, pois se torna vital colocar um fim na política do medo e da perseguição, que se instalou por todo o Maranhão”, concluiu Lobão.
Por Caio Hostílio