IBOPE: ROSEANA CRESCE SEGUNDO PESQUISA!

IBOPE: ROSEANA CRESCE SEGUNDO PESQUISA!

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 23, pelo JMTV-2ª Edição, da TV Mirante, desmentiu pesquisas dos institutos Exata e DataIlha.
De acordo com o levantamento, Flávio Dino tem apenas 43% das intenções de voto, contra 34% de Roseana Sarney, uma diferença de apenas 9 pontos percentuais – e não os mais de 30% apontados pelos governistas.
Por estes levantamentos, há uma tendência de que a disputa pode mesmo ir para um segundo turno, levando em consideração a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Ibope também mostrou que existe uma consolidada polarização entre Flávio Dino e Roseana. Essa polarização faz com que os candidatos Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PSL) não consigam decolar.
Essa polarização entre Flávio Dino e Roseana – que pode, inclusive, ser fator de decisão em primeiro turno.
De acordo com a pesquisa, os dois estão rigorosamente empatados, cada um com 3% das intenções de votos, bem distantes da disputa por vaga em um eventual segundo turno.
Ramon Zapata, do PSTU marcou 1% na pesquisa; Odívio Netto, do PSOL, não pontuou.
O Ibope achou ainda 8% de eleitores que declararam votar nulo ou em branco e outros 7% de eleitores que não souberam ou não quiseram responder, o que totaliza 15% de “indecisos”.
O instituto ouviu 1008 eleitores, entre os dias 17 e 23 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE-MA sob o número 0052/2018.
Junte-se à discussão