ESCÂNDALO! Nair Portela, reitora da UFMA, cria Pró-Reitoria em plena situação de crise para beneficiar aliado!

ESCÂNDALO! Nair Portela, reitora da UFMA, cria Pró-Reitoria em plena situação de crise para beneficiar aliado!



A Reitora Nair Portela, criou uma pró-reitoria nova no fim mandato caótico e ainda nomeou o professor João de Deus Mendes da Silva que está sob suspeita na Pró-reitoria de Assuntos Estudantis por não prestar conta com o PNAES e o mais grave foi que ela utilizou um ad referendum.
O Pró Reitor de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Maranhão, o Prof. João de Deus Mendes da Silva, não prestou contas do orçamento destinado ao Plano Nacional de Assistência Estudantil – PNAES que foi de R$ 15.428.410,00 em 2017!
Esse ano foi destinado o valor de R$ 15.746.175,00. O problema é que os estudantes que são bolsistas podem ficar sem as suas ajudas de custo se não houver essa prestação de contas por parte de João de Deus.
E mesmo diante de todos esses problemas com o professor João de Deus e em que se encontra a UFMA, com Van pegando fogo no interior do Estado, com o Campus Dom Delgado no Bacanga em completo sucateamento e sem manutenção, a Reitora Nair com nítida intenção política para as eleições de reitor no ano que vem cria mais uma pró-reitoria…
O Ministério Público Federal precisa ficar de olho em toda essa situação, se ninguém fizer nada, os estudantes da UFMA que serão os mais prejudicados com o caos e o descaso da reitora junto a instituição!
Por Júlio Belargo
Junte-se à discussão

3 comentários