O governador Flávio Dino estuda colocar no comando da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) a deputada estadual Ana do Gás, camarada do comunista no PCdoB.
A sondagem para que a parlamentar assuma uma secretaria no primeiro escalão do Palácio dos Leões foi revelada nesta quarta-feira 13, pelo blog Marrapá, e confirmada pelo blog do Gilberto Léda, que informou qual será a pasta.
Em dezembro de 2017, Ana do Gás foi gravada em vídeo exigindo que a diretora da Unidade de Pronta Atendimento (UPA) do Parque Vitória, em São Luís, assinasse a folha de frequência de uma funcionaria fantasma da unidade, que seria sua irmã. Também coagiu a diretora da UPA, afirmando que levaria a negativa ao secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.
A gravação veio a público poucos dias depois da Polícia Federal haver deflagrado a Operação Pegadores, uma das fases da Sermão aos Peixes, para combater o desvio de dinheiro público da saúde estadual justamente por meio de funcionários fantasmas.
Até hoje, nenhuma providência sobre o caso foi tornada pública pela SES, nem pelo Ministério Público do Maranhão, a que caberia investigar o ocorrido.
Na Assembleia Legislativa, nem mesmo os deputados de oposição ao governo Flávio Dino cobraram uma explicação.
Por Atual7