A principal informação da pesquisa Escutec nem é a confirmação de segundo turno, que já havia se consolidado com os números do Ibope.
É o fato de a diferença entre o governador Flávio Dino e a ex-governadora Roseana Sarney poder estar, dependendo da margem de erro, em apenas 2 pontos percentuais.
Faltando 30 dias para o pleito, isso significa que tanto Dino quanto Roseana podem chegar ao dia 7 de outubro na liderança da corrida eleitoral.
Cresceram – Os candidatos Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PSL) já têm, juntos, percentuais que podem variar entre 7% e 15% das intenções de voto.
E já se aproximam, os dois, da casa dos dois dígitos nas pesquisas, segundo revelou a pesquisa Escutec.
O crescimento de Rocha e Maura tem deixado os comunistas incomodados, sobretudo diante do desmascaramento de pesquisas favoráveis aos Leões.
Bombardeio – Como perceberam a impossibilidade de desestabilizar a campanha de Roberto Rocha, os comunistas, agora, miraram em Maura Jorge.
E têm tentado cooptar dirigentes e militantes do PSL para inviabilizar a candidatura da ex-prefeita de Lago da Pedra.
Maura, porém, com ou sem apoio da legenda, se mantém firme na trincheira de denúncia contra o governador comunista de Flávio Dino.
Pressão extra – A consolidação de Edison Lobão e Sarney Filho na disputa pelo Senado tem jogado pressão extra no governador Flávio Dino.
É que ele passou quatro anos vendendo a ilusão de que carregou nas costas a eleição do senador Roberto Rocha.
Agora, seus dois candidatos ao Senado cobram dele o suposto mesmo desempenho de há quatro anos.
Estado Maior