Durante as três semanas ininterruptas de ataques diretos ao vereador Domingos Paz (Podemos), o Blog já havia identificado que a motivação era o fato da Dra. Josélia, esposa de Domingos ter assumido a direção do Hospital Aquiles Lisboa, descobrindo esquemas escusos de pessoas do “alto escalão” do setor de administração da unidade hospitalar que estavam há quase 8 anos no comando, transformando o hospital em um verdadeiro celeiro do Partido que administrava o estado ate então, inclusive, que serviu como trampolim para a eleição de um deputado estadual e um federal e tentativa de outros candidatos a vereadores , e foi a partir do “suporte” oriundo do Aquiles Lisboa que esse grupo político começou a se aproximar de outras comunidades da área Itaqui Bacanga, e ainda causou ciúmes em uma entidade histórica da região que tem o habito de se apossar dos recursos da Vale, mas essa é outra matéria que contaremos na frente.
O blog já havia feito uma investigação concisa e detectou que todas essas denúncias envolvendo o vereador Domingos Paz começaram desde que sua esposa, a Drª Josélia, assumiu a diretoria do Hospital Aquiles Lisboa, antes disso não havia denúncia nenhuma.
Após três semanas consecutivas de denúncias e ataques, o vereador conseguiu provar na justiça, que são denúncias infundadas por vários motivos, que tiveram seu ápice, porem não se sustentaram por falta de provas concretas, aonde algumas delas não chegaram nem a serem concluídas, e o restante das denúncias foram arquivadas sob a ordem do juiz e desembargador Antônio Bayma Araújo, através de habeas corpus trancando o inquérito policial contra Domingos Paz dia 08 deste mês, a pedido dos advogados – Samir Diniz Saad, Melhem Ibrahim Saad Neto e Rafael Moreira Lima Sauia, que se basearam principalmente no fato de que o inquérito estava apurando suposta prática do crime de atentado violento ao pudor durante os anos de 2006 e 2007. A tese defendida, e acatada no TJ é que a eventual ocorrência caducou, e devido a essa decadência, solicitaram a extinção da punibilidade do vereador.
Não satisfeitos e ainda dentro da trama de retirada forçada do vereador do poder local na região Itaqui Bacanga, partiram para cima de Dra. Josélia Rodrigues, esposa do vereador, com ameaças, calúnias e denúncias também infundadas e sem nexo, junto à ouvidoria, na tentativa de fazer o que fizeram com a ex-diretora Sandra Gomes, que também descobriu as traquinagens do grupo político no hospital Aquiles Lisboa, e que vão desde funcionários fantasmas com altos salários, até uma gorda movimentação de 80 mil reais mensais, cartões corporativos, gasolina a “fulotes”, atestados fantasmas de médicos aposentados, compras estratosféricas de galão de água mineral a 15 reais..siow, é para menino ficar de “bucho quebrado” com tanta água!
Mais uma vez caiu por terra a denúncia do” Grilo da gasolina “,mas vale lembrar que virão outras denúncias e o Ministério Público tem que prestar bastante atenção nisso! A gestão EMSERH também tem que abrir os olhos, pois o pote vai quebrar de tanto mexerem, e tem deputado estadual eleito e federal reeleito que podem amargar essa água derramada, bem como um suplente que o Ministério Publico já esta de olho na prestação de contas. Mas essa contaremos na próxima empreitada do blog!
Em tempos: Com o trancamento do inquérito, termina o calvário do vereador Domingos Paz. O inquérito da DEM foi convertido em injúria. Todas as falsas acusações sobre crime sexual foram finalizadas pela Justiça. O que identificamos foi um grupo de pessoas de má índole usando o sistema de justiça e a lei Maria da Penha para destruir a imagem e a honra do vereador. Todos os envolvidos serão devidamente processados. A denúncia precipitada da vereadora na comissão de ética da Câmara poderá se reverter contra ela.
Em tempos 2: Em breve cenas dos próximos capítulos…o blog adianta que o grupo detrator tem tentáculos fortes no hospital Aquiles Lisboa, e vem bomba por aí!! Seria prudente se retirar enquanto há tempo de salvar a pele e evitar processos e prisões!