O programa ‘Em Discussão’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), recebeu nesta sexta-feira (26) a empresária Guga Fernandes, presidente da Rede de Negócios AME/MA. Durante a entrevista, realizada pelos radialistas Álvaro Luiz e Henrique Pereira, ela fez uma explanação sobre a importância do empreendedorismo feminino para fomentar a promoção e transformação da sociedade maranhense.
Com graduação em Ciências Contábeis e mestrado em Auditoria Contábil, Guga Fernandes fundou e é a atual presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Maranhão (AME/MA), entidade criada em São Luís em 3 de novembro de 2015.
“Nós fundamos, aqui no Maranhão, a primeira rede de mulheres empreendedoras do Brasil. Hoje, somos uma instituição de sucesso reconhecida em todo o país graças à visão arrojada de mulheres brilhantes que consegui reunir em torno de nós”, declarou Guga Fernandes.
Ela acrescentou que, hoje, a Associação de Mulheres Empreendedoras do Maranhão é um grupo forte e diversificado de mulheres unidas pelo propósito de impulsionar empreendimentos, alavancar vendas e catalisar a economia estadual, trilhando um caminho de crescimento e transformação financeira.
“O nosso compromisso é o de criar oportunidades e inspirar inovação, visando um futuro brilhante para as mulheres empreendedoras do Maranhão. Vale salientar que a principal finalidade da Rede AME/MA de Mulheres Empreendedoras é fomentar o empreendedorismo, impulsionar o networking, para que empreendedoras possam trocar experiências, fazer conexões, parcerias, amizades, divulgar e expandir os seus negócios. A nossa hora é agora de alavancar a prosperidade financeira feminina no nosso Maranhão”, enfatizou.
Homenagem
Falando em nome de toda a diretoria da Rede de Negócios AME/MA, Guga Fernandes disse que a entidade agradece imensamente a iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado que, na manhã de quinta-feira (25), realizou uma sessão solene em homenagem às mulheres empreendedoras maranhenses, iniciativa proposta pelo deputado Leandro Bello (Podemos).
“A liberdade financeira só se conquista trabalhando autonomamente. E quando a gente tem essa liberdade financeira, a gente consegue chegar aonde se quer. Fico muito honrada e agraciada com a participação das mulheres em nossa rede de apoio. Agradecemos a cada uma das mulheres que ajudam a fazer a Rede de Negócios AME-MA. E agradecemos, de maneira muito especial, à Assembleia Legislativa por ter feito belíssima homenagem às mulheres empreendedoras maranhenses”, disse.
Na sessão solene, 40 mulheres foram chamadas uma a uma e receberam das mãos de diversas autoridades as placas da Assembleia Legislativa do Maranhão alusivas à homenagem às mulheres empreendedoras maranhenses.
Fonte: Agência Assembleia