A Seleção Brasileira vai enfrentar Camarões pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo com um time inteiramente reserva, mas com três dúvidas no meio e no ataque.
O técnico Tite ainda tem dúvidas sobre se escala Fred ou Bruno Guimarães no meio, e também há incerteza na armação da seleção – Rodrygo ou Éverton Ribeiro – e sobre quem será o centroavante titular – Gabriel Jesus ou Pedro (veja abaixo como a Seleção Brasileira deve iniciar o jogo).
- Assim o Brasil deve enfrentar Camarões: Ederson; Alex Telles, Bremer, Éder Militão, Dani Alves; Fred (Bruno Guimarães), Fabinho, Rodrygo (Éverton Ribeiro); Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus (Pedro), Antony.
Éder Militão, utilizado contra a Suíça como lateral-direito após Danilo lesionar o tornozelo, atuará como zagueiro contra Camarões, dando espaço para Daniel Alves figurar no time titular. Terceiro goleiro da seleção, Weverton foi o único dos reservas a não aparecer seja como certeza ou possibilidade no onze inicial contra os africanos.
Com Thiago Silva e Casemiro no banco, a formação reserva faz Daniel Alves despontar como o provável capitão da Seleção Brasileira. Entre os convocados, o lateral é o jogador com mais tempo de Canarinho – joga pela seleção desde 2006 – e, com 39 anos, também é o mais velho da equipe.
A Seleção Brasileira enfrenta Camarões na sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), com a classificação para as oitavas já garantida. Caso ao menos empate contra os africanos, o Brasil garante também o primeiro lugar do grupo G, que ainda conta com Suíça e Sérvia, que se enfrentam no mesmo horário da partida da Canarinho.
Fonte: CNN Brasil