O candidato à prefeitura de São Luís, Duarte (PSB), conquistou o direito de resposta no programa eleitoral de seu adversário, Eduardo Braide (PSD), após ter sido alvo de informações falsas divulgadas pela campanha do atual prefeito. A resposta foi exibida na noite desta quarta-feira (2).
“O desespero tomou conta da campanha do prefeito Eduardo Braide. Ele nunca deu explicações sobre os mais de R$ 1,1 milhão em dinheiro vivo encontrados na mala do Clio vermelho estacionado em frente à casa de sua cunhada. Além disso, após quatro anos de gestão, não cumpriu nem metade das promessas que fez. Agora, na reta final do primeiro turno, ele recorre a gravações manipuladas e Fake News em seu horário eleitoral. É por isso que a Justiça me concedeu esse direito de resposta, utilizando o tempo dele para que eu possa compartilhar a verdade”, disse Duarte.
“Ele espalha confusão e mentiras às vésperas da eleição porque está apavorado, sabe que haverá segundo turno. Se suas acusações fossem verdadeiras, ele já teria divulgado antes. Mas a verdade sempre vence. Ao contrário do atual prefeito, que é investigado pela Polícia Federal, eu sou ficha limpa. E neste domingo, o povo de São Luís dará sua resposta nas urnas”, declarou Duarte.
O direito de resposta foi concedido após a Justiça acatar as alegações de Duarte, que contestava declarações veiculadas pela campanha de Braide sobre supostas agressões contra uma idosa. Esse episódio, que havia sido desmentido na eleição anterior, foi novamente negado pela própria alegada vítima.