Nesta sexta-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de São Luís homenageou o empreendedorismo feminino com a entrega do Prêmio Mulheres Empreendedoras de São Luís.
Instituída em 2023, por meio de uma proposição da vereadora Karla Sarney (PSD), a premiação foi feita para 34 mulheres que se destacam nas mais diversas áreas, indicadas pelo conjunto de parlamentares da Casa.
Segundo a vereadora, essa proposição de homenagear as mulheres empreendedoras de São Luís foi feita com o objetivo de reconhecer os seus esforços e incentivá-las a seguir em frente em seus projetos. “Ontem também fiquei feliz, porque conseguimos aprovar, com a aquiescência de todos os colegas, um projeto de lei que atribui a 2024 o “Ano Municipal da Mulher Empreendedora”, disse Karla, que na oportunidade presidiu a solenidade.
Uma das homenageadas, Telma, proprietária do Haruki Sushi, restaurante em atividade na capital maranhense há 11 anos, falou da dificuldade de ser uma empresária no Brasil e, particularmente, em São Luís, confessando-se feliz com a premiação: “A gente ter esse reconhecimento é uma coisa que nos deixa muito lisonjeada e nos dá forças para continuar trabalhando”.
Sentimento semelhante tem Kely Machado, que há 12 anos atua no setor de consultoria em gestão empresarial. “Me sinto muito honrada e agradeço à Câmara pela iniciativa em reconhecer nosso trabalho”, falou.
Para a cantora e empresária do ramo musical, Mayara Lins, no mercado há 15 anos, foi uma honra ser homenageada exatamente no Dia da Mulher. Também no setor musical há 24 anos, a produtora cultural e bailarina Andressa Brandão se sentiu privilegiada com a homenagem, particularmente por ter ocorrido em um dia tão especial para as mulheres.
Na solenidade que contou com a participação de vários parlamentares, também fizeram parte da mesa, as vereadoras Concita Pinto (PCdoB), Rosana da Saúde (Republicanos), Silvana Noely (PRD), Professora Eva (PSB) e Creuzamar de Pinho (PT).
Fonte: Câmara Municipal de São Luís