Por Júlio Belargo
Eduardo Corrêa ex estudante da UFMA se passando por representante do DCE no CONEG da UNE em SP |
Desde a última sexta feira (20) está sendo realizado na cidade de São Paulo o 62° CONEG, o Conselho Nacional de Entidades Gerais, que é um fórum deliberativo organizado anualmente pela UNE. Tem o objetivo é reunir os representantes de Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), Uniões Estaduais dos Estudantes (UEEs), federações e executivas de cursos de todo o Brasil. Normalmente, o CONEG é realizado para convocar as atividades da UNE, como o Congresso e a Bienal de Cultura, ou aprovar uma pauta específica, por exemplo, a plataforma política que os estudantes apresentam a cada eleição.
Apesar de qualquer estudante poder participar, o ex estudante da UFMA Eduardo Corrêa que foi jubilado pois não ia as aulas do seu curso, esteve presente falando como representante do Diretório Central dos Estudantes da UFMA, o DCE é a entidade de representação máxima dos estudantes de qualquer universidade, o problema é que o DCE da UFM 17 de Setembro gestão “Quem Vem Com Tudo Não Cansa” 2017-2020 não enviou nenhum representante para o 62° CONEG.
Eduardo Corrêa para quem não conhece já foi da juventude do PMDB, mas como a mamata dele lá acabou ele correu para as asas de seus adversários e entrou para a UJS, juventude do partido do governador Flávio Dino que é o “dono” da máquina estatal.
A reitora Nair Portela e a UJS juventude de Flávio Dino |
Ele está em São Paulo a custa do seu grupo politico dentro da UFMA capitaneado pela reitora Nair Portela que tem apoiado a UJS, juventude do partido do governador Flávio Dino. Esse tipo de golpe tem a intenção de ludibriar os estudantes da UFMA com vista para a tentativa de reeleição do governador nesse ano eleitoral.
Mas fica a pergunta, até quando eles acham que vão enganar os estudantes com essas farsas…?!